segunda-feira, 4 de julho de 2016

Cândido de Souza



























Eu Christiane-  entrevisto hoje o Artista Plástico
Cantor e Compositor
Marcos Roberto Cândido de Souza

Christiane- Você é Natural de onde?

Cândido de Souza-Sou de São Pedro do Ivaí PR

Christiane- Mora Atualmente?

Cândido de Souza- Em Limeira SP

Christiane- Que tipo de Arte é a sua?

Cândido de Souza- minha Arte é Figurativo Moderno, Acadêmico e Contemporâneo

Christiane-  você é autodidata ou foi se aperfeiçoando?

Cândido de Souza-Bom a respeito do dom acredito que 10 % é dom e 90% dedicação, mas sou nato nunca tive um professor, demorei muito para descobrir certas técnicas.
Fui presenteado por minha professora de Educação artística do ensino fundamental II com uma tela, algumas tintas e pincéis.
Foi a minha primeira experiência com a tinta óleo e depois disso nunca mais parei e quando me dei conta já estava apaixonado pela arte.

Christiane- Fale sobre você?

Cândido de Souza- Sou um sonhador como muitos artistas são, um amante das cores e da natureza, da música de boa qualidade como pode ver também sou músico e compositor, faço parte de uma banda de rock que esse ano completou 32 anos sou completamente arte e cultura a vida toda.
Cândido de Souza-Sou um pai coruja, sou hiperativo e não gosto de deixar nada para amanhã, sou assim simplesmente mais um.

Christiane- O que lhe inspira?

Cândido de Souza-  O amor pelo decorrer das ocasiões e os momentos que vivi me acho um ser de sorte ao chegar vivo até aqui, onde estou agora.

Christiane- Artistas que Admira?

Cândido de Souza- Osvaldo Favoretto (com quem convivi), Jair Sarti, Adão Hebling esses artistas de Limeira Falecidos. Jesser Valzacchi, Valdonês Ribeiro, Vicent Van Gogh, Cândido Portinari, Almeida Junior dentre muitos, tudo que envolve a arte é de admiração.
Osvaldo, Jair e Adão (falecidos)
No amor na paz de espírito no carma da alma, trago para meus trabalhos lembranças da minha infância sem os recursos da tecnologia dos dias de hoje.
Lembranças e momentos passados.

Christiane- O que lhe entristece nas Artes?

Cândido de Souza-Tristeza! No mundo das artes, acho que não poderia te falar de tristeza pois minha vida mudou depois que me apaixonei pela arte, Só alegrias.
Christiane- O que te faz feliz no mundo das Artes?
Cândido de Souza- As cores do universo, minhas frases, os meus versos, sorrir e ser feliz empunhando meu pincel e no fim de cada traço poder sorrir, por ter tido a chance de poder estar ainda aqui para poder finalizar mais uma obra das muitas que ainda virão ..minha cabeça não para não consigo desligar as ideias tudo em minha vida gira em torno da arte e isso posso te dizer que me deixa feliz.

Christiane- O que espera de sua Arte em relação ao Mundo? As Pessoas?

Cândido de Souza- Espero que minha arte possa ser de muita importância para o aprendizado
pela humanidade.
As cores, a composição o efeito que o artista consegue nas pinceladas enfim o trabalho elaborado como um todo.
E mesmo que amarga e sofrida foi a vida, quando eu fechar meus olhos para o mundo NÃO ME DEIXE MORRER.

Cândido de Souza- essa é minha frase para toda a minha vida.

Christiane-  nesse artista encontrei versatilidade...além disso suas
Obras são apaixonantes

Agradeço o Artista Marcos Cândido e desejo muito sucesso.

Christiane Hening

Nenhum comentário:

Postar um comentário